O Bondtech é o upgrade mais desejado para quem busca precisão na impressão 3D. Aumente o torque da sua impressora em até 3:1. O Bondtech sueco que até pouco tempo era vendido por 160 dólares agora está muito mais acessível.

A extrusora BondTech se tornou conhecida no mundo 3d por se tornar o principal upgrade de máquinas de ponta no ramos da impressão FDM, tais como: Ultimaker, Raise3D, Sigma, entre outras. Conquistou o mercado com performance muito superior às extrusoras dessas marcas tops. Dessa forma despertou interesse e ganhou notoriedade entre os makers do mundo todo. Como benefício ela reduz a probabilidade de erros como a baixa extrusão, aumenta a precisão utilizando layers abaixo de 100 microns, aumenta a velocidade de impressão em filamentos flexíveis e possibilita uma extrusão de volumes maiores que as impressoras "stock" são capazes, chegando a empregar força equivalente a 12kg com a engrenagem dupla, que agarra o filamento de ambos os lados.

Benefícios:

- Aumente o volume de impressão da sua máquina, utilize bicos 0.8mm, 1mm e 1,2mm e até maiores com sua capacidade total e sem underextrusion;
- Tenha retrações menores e mais precisas,
- Melhora as retrações para bicos pequenos, abaixo de 0.4mm;
- Possibilidade de aumentar a velocidade da extrusão e deixá-la mais precisa;
- Mantenha um flow constante com a engrenagem dupla, que adere melhor ao filamento ("grip" por ambos os lados);
- Aumente a velocidade de impressão ao utilizar filamentos flexíveis (TPUs, Ninjaflex e semi-flex) e filamentos macios e elásticos como o nylon;
- Fácil ajuste de tensão da mola da extrusora através de parafuso lateral;
- Melhore e elimine o erro chamado "stringing" (cabelinhos). Obs: o stringing pode ser ocasionado por filamentos úmidos, portanto, nesses casos, pode-se obter uma melhora mas não eliminação total;
- Aumente a velocidade de retração sem prejudicar o objeto final e com menos chances de entupir o bico.

Essa extrusora pode ser usada tanto para direct-drive como para impressoras que utilizam tubo bowden:

Para direct-drive: Aproveite o motor já existente na sua impressora ou utilize o pancake (slim) para um setup mais leve mas com menor torque, e encaixe o extrusor e3D no corpo do BMG.

Para Bowden: Troque o feeder, alimentador, pelo BMG e plugue o início do bowden tube.

OBS: Para fins de nomenclatura, impressoras que utilizam bowden tem o "feeder" e a "heated head", que formam o conjunto da extrusora. Nas direct-drive a extrusora é um conjunto só.

Em ambas possibilidades descritas acima é necessária triplicar o valor dos e-steps para adequar ao aumento de torque proporcionado. Oferecemos suporte pós-compra para explicar o processo que é muito simples com a devida orientação.

Os "gears" (engrenagens) duplos são de aço enrijecido revestido com níquel, garante maior longevidade comparado aos similares em aço carbono. Este clone da TriangleLab é o que tem melhor avaliação e o kit vem com mais peças que o original da BondTech. Além disso o corpo é composto por plástico injetado ao invés de impresso em SLS como o original.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Bondtech Bmg Dual Drive 1.75mm / Trianglelab Clone

  • Modelo: Bondtech Bmg Dual Drive 1.75mm / Trianglelab Clone
  • Disponibilidade: 2
  • R$215,85

  • Sem impostos: R$215,85

Etiquetas: Bondtech Bmg Dual Drive 1.75mm / Trianglelab Clone